Um francês que conquistou o Brasil: Simca Chambord “Tufão” V8 1964

Boa noite, galera.  Inaugurando o blog Classics 4Ever, tomei a iniciativa de modelar um carro francês pouco esquecido na geração atual, mas fez um estrondoso sucesso no final dos anos cinquenta e nos anos sessenta, ficou famoso até mesmo na TV da época, como viatura do seriado Vigilante Rodoviário, e nos anos 80 foi até letra de música do grupo Camisa de Vênus.   Estou falando nada mais nada menos do Simca Chambord. O veículo que estou confeccionando é o Tufão V8, lançado em 1964. O modelo anterior ao Tufão até tinha beleza, mas era pouco potente. Daí surgiu este modelo, que tinha um desempenho até justificável, mas a potência compatível com o carro somente foi compensada com os modelos posteriores, Rallye e Emi-Sul, este com 140 HP.  A fábrica foi absorvida pela Chrysler no final de 1966, mas eles continuaram atualizando o veículo, este passa a chamar Simca Esplanada (posteriormente Chrysler Esplanada/Regente), de design inovador (apenas foram modificados a frente e a traseira). O veículo acabou aposentado em 1969, dando lugar ao monstro V8 Dodge Dart, mas isso é outra história... KKKKKKK!!!
Um agradecimento especial ao designer Dan Palatnik, por ter disponibilizado na net em sua Garagem Digital as vistas do seu Simca Chambord utilizadas como blueprint para a confecção do carango, visitem o blog dele que tem muita coisa legal, recomendo.













 E ele, portado para o ZModeler.


Comentários livres.  Fui!


By: Lucsoft2K (LZK's).

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DKW-Vemag Belcar - Recondicionando o motor... KKKK!

Bom dia, amigos, mostrando agora o andamento da modelagem do Belcar, praticamente remodelei todo o motor do bólido, para dar maior realismo ...