Meu mais novo projetinho... Gurgel Carajás 1985

Boa tarde, amigos, estou dando início à modelagem de mais um carro inédito, do meu tempo de adolescência:  Trata-se do Gurgel Carajás 1985, minha homenagem ao saudoso empresário João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, engenheiro de fibra, visionário, que tinha sempre como objetivo produzir carros 100% nacionais e desenvolveu vários veículos em fibra de vidro. Inicialmente fabricou mini-carros em fibra de vidro para crianças, posteriormente "montou em 1969, na Avenida do Cursino, em São Paulo a fábrica de carros que levava o seu nome, Gurgel Motores S.A. (mudou sua sede para Rio Claro, em 1975). A montadora produziu aproximadamente 30 mil veículos genuinamente brasileiros durante seus 27 anos de existência." (Fonte: Wikipédia).
Infelizmente, devido a "politicagem" brasileira, a redução do IPI de carros de até 1000cc, o que atraiu muito as outras montadoras, e a entrada dos importados no Brasil em 1992, de qualidade superior, a empresa acabou falindo em 1994. Uma pena... mas, mudando de assunto, segue as prints do Gurgel Carajás:


 Infelizmente, não achei blueprints dele, a modelagem está sendo embasada em fotos de apoio, apenas:








Abaixo, print do SUV com adesivo lateral:


Logo menos, mais prints... Falow...
By: Lucsoft2K.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

DKW-Vemag Belcar - Recondicionando o motor... KKKK!

Bom dia, amigos, mostrando agora o andamento da modelagem do Belcar, praticamente remodelei todo o motor do bólido, para dar maior realismo ...